segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Ferramentas para montagem

Bom hoje é dia e mostra o que eu uso para montagem dos meus gunplas


Alicate de corte reto com ponta fina: pra mim é melhor q tem pra montagem já usei vários modelos e esse foi o que mais me agradou um desse custa no brasil entre 15 e 20 reais e é encontrado em qualquer loja de ferramentas 





Gundam marker coloridas: existem de varias cores e tipo eu normalmente uso as metálicas o preço varia bastante porque pode ser comprado em kits como na imagem acima ou avulsas mas um kit costuma custar de 10 a 15 dólares dependendo do set que você escolher pode sere comprada no Ebay ou lojas como a Hobby Link Japan



Estilete de precisão: a ferramenta mais importante de todas para tirar as rebarbas dos runners existem de vários tipos e modelos eu acabei optando por este conjunto acima o preço é acessível (em torno de 2 a 5 reais) e tem bastante variedade de laminas o ponto negativo é que com o tempo o kit acaba enferrujando, mas pelo preço acaba compensando



Espatula de Unha: ótima ferramenta para colar os adesivos tanto em decals quanto os de cola o preço dela vai de 2 a 8 reias dependendo do modelo, prefiro usar as de metal mas existe também de plastico




Gundam marker GM01: ela tem a ponta bem final para fazer as panel lines eu acho indispensavel nos gunplas o preço varia de 2 a 5 dólares no ebay








Pincel de Maquiagem: sim meus amigos, ótimo para fazer a limpeza de pó nos kits o preço médio é de 10 reais também existem vários modelos e tamanhos o ideal é encontrar o que mais se se adeqüe a sua coleção  eu como tenho kits 1/100 e 1/60 prefiro os modelos maiores.

Tesoura de Unha : uso para cortar os adesivos como é pequena o corte é mais preciso o preço  é em torno de 5 a 10 reais 





Além dos  itens mostrados acima eu uso durex e cotonete também  com esse matérias acima você consegue montar um gundam sem fazer grandes modificações mas conforme eu for postando algumas técnicas de pintura e restauração de peças vão surgir alguma coisa a mais de ferramentas mas para o básico isso é mais que o suficiente 

Próximo post vou dar inicio ao review do Strike Freedom Perfect Grade 1/60

Um comentário: